Dia15 de abril é comemorado o Dia Internacional do Ciclista.

Embora essa data não seja única no calendário, a FAC não poderia deixar de lembrar desse dia. A Extensão, anualmente, realiza o passeio ciclístico porque acredita nos benefícios que andar de bicicleta proporciona à saúde.

Devido a melhoria do condicionamento físico, na possibilidade de prevenção de doenças como colesterol e hipertensão, essa prática vem sendo adotada cada vez mais pela população.  A bicicleta também é usada como meio de transporte econômico e é uma forma de preservar o meio ambiente ao reduzir os níveis de CO².

Aproveitamos para destacar as alterações trazidas pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB) que estabelecem penalidades mais pesadas para os condutores que colocam a vida do ciclista em risco. É preciso que os condutores dirijam com cuidado e evitem acidentes e mortes no trânsito. Por isso, as alterações do CTB se tornaram mais rígidas com as mudanças que entraram em vigor no dia 12/04/21 com a Lei 14.071/2020.

Uma dica é que cabe ao ciclista ficar atento com as normas a serem seguidas no trânsito como pedalar sempre no mesmo sentido da via, usar equipamentos obrigatórios como campainha, sinalização noturna, espelho retrovisor do lado esquerdo, além dos não obrigatórios como capacetes e luvas.  Confiram algumas fotos do nosso passeio ciclístico.

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com