Aconteceu a aula inaugural da FAC e da FAP no dia 18/03 e contou com a presença do diretor, Pe. Frederico Martins e Silva, coordenadores dos cursos de direito, administração e ciências contábeis, coordenadores de pesquisa e extensão, professores, alunos, ex-alunos e interessados pela temática abordada.

Devido ao regime remoto, a aula inaugural foi transmitida pelo canal do youtube e facebook da faculdade. Com o tema “Perspectivas para a economia brasileira em ambiente de pandemia. O que virá depois?” o palestrante da noite, Estevão Augusto Oller Scripilliti, mestre em economia pela USP e Superintendente Executivo do Departamento Financeiro e de Investimentos da Bradesco Seguros, trouxe o contexto da pandemia no mundo e no Brasil e explanou sobre a economia global e do Brasil.

A mensagem final deixada foi a de que o Brasil passou por diversas crises e que superaremos mais essa porque o mercado e a economia têm a capacidade de se reinventarem e que “cada um deve ser dono e protagonista do seu próprio futuro”. Após sua fala, o convidado respondeu várias perguntas feitas através dos chats.

O tema proposto é muito atual e pertinente para o momento em que o Brasil está vivendo e o palestrante trouxe esperança de que dias melhores virão.

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com