Nesta última quarta feira, 09/12/2020, às 16:30 horas ocorreu a inauguração da unidade do CEJUSC na Faculdade Arquidiocesana de Pirapora. Dentre outras autoridades, se fizeram presentes a M.Ma. Juíza Coordenadora do CEJUSC da comarca de Pirapora, Dra. Ana Carolina Rauen Lopes de Souza; o presidente da mantenedora desta faculdade, reverendíssimo Dom Darcy José Nicioli C.Ss. R; o diretor geral das Faculdades Arquidiocesanas de Curvelo e Pirapora, Pe. Frederico Martins e Silva; o diretor administrativo da Faculdade Arquidiocesana de Pirapora, Pe. Renato Dinis Magalhães Filho e o diretor pedagógico da Faculdade Arquidiocesana de Pirapora Pe. Júlio César Morais.

Em sua fala a Juíza Coordenadora do CEJUSC da comarca de Pirapora, Dra. Ana Carolina Rauen Lopes de Souza, destacou a importância da parceria firmada entre a FAP e o TJMG no sentido permitir ao cidadão piraporense acesso ao judiciário de forma célere, eficiente e gratuita auxiliando ainda na redução da entrada massiva de novos processos no judiciário.

O arcebispo metropolitano de Diamantina, reverendíssimo Dom Darcy José Nicioli C.Ss., chamou a atenção para função social que a unidade do CEJUSC – FAP vai desempenhar para a população de Pirapora concernente à verdadeira pacificação social dos conflitos levados pelas partes ao CEJUSC o que não ocorre quando o Estado-Juiz julga uma demanda.

Por fim, o Diretor geral das Faculdades Arquidiocesanas de Curvelo e Pirapora, Pe. Frederico Martins e Silva ressaltou sua satisfação e alegria com a instalação do posto do CEJUSC na Faculdade Arquidiocesana de Pirapora, pois, segundo ele, este tem importantíssima função social, mas, também pedagógica na medida em que os alunos da FAP poderão aplicar na prática todo o conteúdo assimilado em sala de aula, servindo assim, como meio de formação prática aos alunos.

 

Últimas Publicações

Developed in conjunction with Ext-Joom.com