DEBATE COM OS CANDIDATOS
DEBATE COM OS CANDIDATOS A DEPUTADO ESTADUAL DE MINAS GERAIS COM DOMICÍLIO ELEITORAL EM CURVELO, MG.
A Faculdade Arquidiocesana de Curvelo e a Comissão de Direito Eleitoral e Parlamentar da 10ª Subseção da OAB-Curvelo realizaram no dia 27 de setembro às 19 horas, no auditório da FAC, o debate com os candidatos das eleições proporcionais ao cargo de Deputado Estadual em Minas Gerais.
Devido ao grande número de candidaturas ao pleito, foi estabelecido como critério objetivo para a participação aqueles candidatos que têm domicílio eleitoral no município de Curvelo, conforme informações extraídas dos dados do cadastro eleitoral.
Estavam presentes os seguintes candidatos: Danilo Guimarães, filiado ao partido Rede Sustentabilidade; Fabrício Belga, filiado ao partido Democracia Cristã; Gislene de Curvelo, filiada ao partido União Brasil; Dr. Gustavo, filiado ao partido Progressistas; Rafael Espeschit, filiado ao partido União Brasil e Walquiria Apps, filiada ao partido Republicanos. Os candidatos Cássio de Matos e Paula Borges também foram convidados mas justificaram a ausência.
Foram convidados para assistirem o debate os advogados da 10ª Subseção da OAB-Curvelo, professores, alunos dos cursos de administração, ciências contábeis, direito e do curso de formação da Doutrina Social da Igreja. A imprensa, que é fundamental para o Estado Democrático de Direito, também estava presente.
O debate ocorreu de forma responsável, ética e democrática. A mediadora foi a advogada e professora Leana Mello e a comissão julgadora foi composta pela advogada e professora Mariana de Carvalho, professor Américo Braga Júnior e a aluna Mariana Stéfany Oliveira do Nascimento.
Agradecemos aos professores Filipe César Lopes, Gleice Leila Barral e Leana Mello pelo empenho na organização do debate.
Agradecemos ainda a 10º Subseção da OAB-Curvelo pela parceria na promoção do debate, ao diretor e vice-diretor da FAC por sempre abrirem espaço para esse momento democrático e cívico, a equipe de TI da FAC e todos os funcionários que ajudaram na preparação.
Para a população que tiver interesse em assisti-lo é só acessar o canal do youtube Faculdade Arquidiocesana.
Acreditamos que o eleitor tem em suas mãos um importante instrumento para a mudança social, econômica, política que é através do voto. Para isso, o eleitor deve entender o funcionamento do processo eleitoral e ter uma conscientização maior na escolha de seus representantes.
Desejamos que para as eleições 2022 o eleitorado vote consciente de seu papel de definir o destino do nosso país.

