Pastoral Universitária

Pastoral Universitária da FAC aborda sobre o tema ”PERDÃO”.

A Pastoral Universitária da FAC, conduzida pelo Pe. Jacson, tem se mostrado bem cativante em seus encontros e temas abordados. O mais interessante de tudo isso é que não se trata de religião e sim de espiritualidade, além de apresentar um espaço extremamente acolhedor aos participantes.

No último encontro, que ocorreu dia 19 de maio, foi abordado o tema sobre o “perdão”. O perdão é a realização de um exercício que visa libertar a mente e o coração. A abordagem do Padre, ensinou a importância e a possibilidade de transformação do perdão em nossa vida, sendo uma ação que deve começar a partir do nosso interior.

O momento foi de reflexão interna, seja ao pensar sobre a necessidade de perdoar o “outro”, com o intuito de ter e proporcionar a paz, bem como de entender a necessidade da prática do autoperdão, que nos leva a refletir se cada um de nós está em paz consigo mesmo e como essa paz reflete na mudança de mentalidade uma vez que esse autoperdão busca nos fazer aceitar e amar a nós mesmos.

A pastoral nos motiva a continuar nos encontros e a levar o que aprendemos a todos os nossos círculos sociais, através do exercício de libertar a mente e o coração.

Bruna Ribeiro